© 2015 - 2018. ACCPA. All Rights Reserved.

Director de ACCPA Representação de Moçambique 

Alexandre Luís Langa, ACCPA
Especialista de AML/CFT
FNB Moçambique, SA

Email: alexandre.langa@acc-pa.org

Safeguarding Africa's Integrity in a Complex World

Pograma o seu Exame 

​​​​​​​​ACCPA Representação de Moçambique  


















Trabalha no FNB Moçambique, SA desde Março de 2016, sendo a sua função de Especialista de AML/CFT (Money Laundering Reporting Officer-MLRO), com responsabilidades assegurar o tratamento de todas questões relacionadas a prevenção do branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo no FNB através do departamento de Compliance. A sua experência profissional de 8 anos na banca é baseada na área de AML tendo experiências de diferentes Bancos nos quais trabalhou: Barclays Bank Moçambique, Banco Único, Banco Moza. Mestrando em Finanças Internacionais e Desenvolvimento pelo ISRI Maputo.



O Processo de Certificação de ACCPA Moçambique 

1). O primeiro passo na preparação para o Exame de Certificação ACCPA é submeter seu registro para certificação. O registro deve ser feito on-line. Durante o registro, você pode fazer o pagamento directamente on-line usando Visa / MasterCard ou clicando a opção "Factura" para receber sua factura para transferência bancária. A factura conterá todos os detalhes de pagamento necessários para sua transferência bancária.   

2). A segunda etapa é obter a cópia do material do estudo do exame de ACCPA. O material do estudo do exame será enviado automaticamente por e-mail, assim que seu pagamento for confirmado. O que pagar através do Visa / MaterCard recebera  seu material de estudo de exame imediatamente. Aquele que pagar através de transferência bancária terá de esperar até que o fundo seja recebido pela  ACCPA, para devida recepção do Material. 


3). O terceiro passo é estudar para o exame. O material do estudo para Exame contém todas as informações necessárias para passar no exame. O candidato tem 90 dias a partir da data em que recebe o matéria, para realização  do exame. 


4) A quarta etapa é agendar uma data para o seu exame. Você pode não ser mais capaz de fazer o exame após 90 dias se seu exame se ainda não for agendado. Você deve agendar a data do exame visitando esta página.


5). O quinto e último passo é fazer o teste. O exame ACCPA é um teste baseado na web que deve ser tomado sob a supervisão do examinador chefe para a sua representação. O exame contém 100 perguntas durante um período de 200 minutos (ex, 3 horas 20 minutos). O candidato deve marcar pelo menos 70 respostas corretas de 100 para passar no exame ACCPA. A pontuação do teste será exibida imediatamente após a conclusão do exame.


Para perguntas sobre o processo de exame de certificação ACCPA, entre em contacto com info@acc-pa.org



Atividades do Capítulo ACCPA Moçambique 

Existem duas reuniões da representação  em um ano. Os membros devem assistir às reuniões regularmente para manter sua participação na representação da ACCPA. 



​​