Safeguarding Africa's Integrity in a Complex World

​​O que torna a certificação em AML da ACCPA Única


Em muitas partes do mundo, os programas de certificação em AML são desenhados localmente e aplicados localmente. No entanto, na África, a elaboração dos programas de certificação em AML foi "terceirizada" para pessoas de fora que não entendem integralmente os regimes de AML na África. O problema com a certificação em AML em África é que os programas de certificação que estão sendo ministrados aos profissionais africanos de compliance em AML não foram concebidos, desenvolvidos e criados por africanos. Eles foram concebidos, desenvolvidos e escritos por estrangeiros não-africanos. O que criou uma situação em que os profissionais africanos de compliance em AML apresentem dificuldades de completa e concreta compreensão dos regulamentos globais de AML e como eles se aplicam a África. O ACCPA está tentando mudar essa abordagem não correcta para a certificação em AML em África. Acreditamos que os especialistas africanos devem assumir a dianteira na concepção, desenvolvimento e autoria de programas de certificação para profissionais africanos de compliance em AML. Eis a explicação que fundamenta a razão pela qual a certificação em AML da ACCPA configure-se única. 


Principal foco na África


Ao contrário de outras certificações de compliance em AML que se concentram exclusivamente na América do Norte e na Europa, a certificação em AML da ACCPA se concentra exclusivamente na África. A certificação ACCPA captura e reflete a realidade africana para contextualizar alguns dos conceitos mais desafiadores no conhecimento global a respeito do AML. O ACCPA acredita que, a menos que o conhecimento global a respeito de AML esteja vinculado à realidade africana, o continente continuará a se atrasar na luta contra o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo. 


Foco em tipologias africanas


​Enquanto muitos programas de certificação de compliance em AML são dominados por tipologias e estudos de caso de países ocidentais, a certificação ACCPA tem uma abordagem diferente em África. Através de sua extensa rede profissional em toda a África, o ACCPA compilou um conjunto de tipologias raras e estudos de caso de diferentes países. Essas tipologias africanas e estudos de caso adicionam uma característica única ao guia de estudo de certificação do ACCPA, que a torna na primeira certificação mundial a ter um foco africano. 


​Foco nos padrões globais de AML, uma vez que de alguma forma eles se relacionam com África  


​Como o guardião do conhecimento global de AML/CFT em África, é responsabilidade do ACCPA garantir que o conhecimento global AML/CFT em África esteja vinculado directamente à função de compliance nas instituições financeiras africanas. A este respeito, a Certificação ACCPA em AML providencia uma interpretação do conhecimento de AML/CFT global de uma maneira que faz sentido em África sem comprometer o significado original pretendido de tal conteúdo global. 


Autores e intervenientes residem e trabalham em África  

​A certificação em AML da ACCPA é a primeira certificação profissional no mundo a ser concebida, eleborada e autorada inteiramente por especialistas africanos sem o envolvimento de especialistas ocidentais.Os intervenientes no programa de certificação em AML da ACCPA residem e trabalham em África, sendo que são diariamente confrontados com as realidades e a natureza dos problemas de compliance em Africa.

© 2015 - 2017. ACCPA. All Rights Reserved.

​​

​​Certificação em AML da ACCPA para África 


O objectivo principal do Programa de Certificação do ACCPA é interpretar os regulamentos globais de Branqueamento de Capitais no contexto africano e trazer capacitação de classe mundial em ABC (AML – sigla em ingles) para profissionais africanos de compliance que de outra forma não poderiam pagar.

 

O Programa de Certificação ACCPA é o único programa de certificação em AML desenhado especificamente para os profissionais de compliance de AML em África. Este programa de certificação está voltado para profissionais de compliance em instituições financeiras africanas. Ao contrário de outros programas de certificação, todos os exemplos no Guia do Candidato do ACCPA são de um país em África. O ACCPA colaborou com especialistas da AML em toda a África por forma que estes partilhassem exemplos específicos sobre casos que se aplicam aos países africanos. Enquanto muitos programas de certificação em AML enfatizam os regimes de AML na América do Norte e nos países da Europa Ocidental, o programa de certificação ACCPA enfatiza os regimes de AML em África. Para mais informações entre em contato connosco em info@acc-pa.org.


ACCPA AML Manual de Estudos - Guia de informações

​​